Programa Mundo Jovem

O Programa Mundo Jovem tem por objetivo promover a inserção social, ampliação de conhecimentos e empregabilidade de jovens de 15 a 19 anos, residentes no bairro do Rio Pequeno. O Projeto está estruturado em 3 fases com a duração de 18 meses: Formação Inicial quando se foca no autoconhecimento e na ampliação de sua compreensão dos desafios do mundo atual; Formação sobre o mundo do trabalho e Capacitação Técnica em instituições parceiras e, por fim, Encaminhamento para o Mercado de Trabalho. Acreditamos que a juventude encorajada possa transformar a própria realidade e ajudar a construir uma sociedade mais justa e solidária.

1

Primeira fase

Capacitação Profissional e Social. 
2

Segunda fase

Formação sobre o mundo do trabalho, capacitação técnica em instituições parceiras. 
3

Terceira fase

Empregabilidade.

Oficinas Livres

Teatro

Contribuir para o desenvolvimento do equilíbrio emocional, do pensamento crítico, do corpo e da mente através de técnicas e jogos teatrais.

Empreendedorismo

O empreendedorismo é uma possibilidade de atuação para profissionais que ainda estão em formação, oferecendo uma série de vantagens econômicas.

Culinária

Ampliar o repertório culinário dos educandos; Capacitação profissional na preparação de receitas; Promover uma possibilidade para a geração de renda aos jovens e suas famílias.

50%

50% seguem estudando (cursos técnicos e universidade).

350 jovens

Formados no Programa.

40%

Dos jovens inseridos no
mercado de trabalho. 

Outros Programas

Centro de Educação Infantil

O CEI Blandina Meirelles foca no cuidar e educar crianças de 0 a 3 anos, num vínculo muito próximo com suas famílias.

Centro da Criança e do Adolescente

O CCA Blandina Meirelles busca criar oportunidades de desenvolvimento e transformação para crianças e adolescentes de 06 a 14 anos, em situação de vulnerabilidade social. 

Faça parte do PMJ

Gostou do projeto e gostaria de contribuir? Ou que tal ser
um de nossos jovens? Escolha uma das opções abaixo. 

Acompanhe nossas redes sociais!

Built with ‌

Web Design Program