Centro da Criança e do Adolescente

O CCA Blandina Meirelles busca criar oportunidades de desenvolvimento e transformação para crianças e adolescentes de 06 a 14 anos, em situação de risco e vulnerabilidade social. A educação, o lazer e a cultura são direitos de todas as crianças e adolescentes. Muitas vezes as que vivem em situação de risco são privadas desses direitos. Com base na convivência, o CCA visa fortalecer os vínculos entre as crianças, suas famílias e a sociedade, incentivando-as a protagonizarem suas tomadas de decisão e se apropriarem de seus direitos e deveres de forma ativa e consciente. As atividades oferecidas trabalham a expressão oral, escrita, artística e o raciocínio lógico, sempre no intuito de desenvolver a auto estima, a confiança, o respeito mútuo e revelar as potencialidades de cada um por meio da música, da dança, dos jogos, esportes e brincadeiras ou onde quer que as observemos. 

Projetos

Teatro

Contribuir para o desenvolvimento do equilíbrio emocional, do pensamento crítico, do corpo e da mente através de técnicas e jogos teatrais. 

Música e Movimento

Contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade favorecendo a ampliação cultural por meio da música e dança. 

Projeto Horta

Incentivar as crianças a conhecer, cuidar e cultivar a terra e plantar alimentos incentivando as crianças a saborearem uma alimentação saudável.

Projeto Boxe Diogo Abbud

Contribuir para formação integral de crianças, adolescentes e jovens por meio do boxe. Desenvolver a auto-estima, o autocontrole, o trabalho em equipe e a disciplina através do Boxe.

4 Horas

de atendimento diário.

192 Crianças

e adolescentes atendidos.

Atividades

Teatro, Hip hop, percussão e boxe.

Outros Programas

Centro de Educação Infantil

O CEI Blandina Meirelles foca no cuidar e educar crianças de 0 a 3 anos, num vínculo muito próximo com suas famílias.

Programa Mundo Jovem

O PMJ tem por objetivo promover a capacitação pessoal e social dos jovens, conhecimento sobre o mundo do trabalho e empregabilidade. 

Faça parte do CCA

Gostou do projeto e gostaria de contribuir? Ou que tal ser um de
nossos educandos, escolha uma das opções abaixo. 

Acompanhe nossas redes sociais!

Made with ‌

Drag and Drop Website Builder