Centro de Educação Infantil

O CEI Blandina Meirelles foca no cuidar e educar crianças de 0 a 3 anos, num vínculo muito próximo com suas famílias. Por meio da experimentação e manipulação de materiais presentes no nosso dia a dia, como frutas, farinhas, areia, argila, grãos, tintas, folhas, gravetos, pedrinhas, papeis ou brinquedos, em vivências lúdicas, as crianças exploram e conhecem o mundo. Com diferentes formas de comunicação como música, teatro, faz de conta, contação de histórias e de quantidades vão expandindo a linguagem. Num ambiente em que a criança se sente protagonista, segura e livre desenvolve a consciência de si e do outro, ganha autonomia e aprende a solidariedade. Segundo James Heckman, que recebeu o Prêmio Nobel de Economia, investir nos anos iniciais de uma criança é o caminho mais certeiro para pôr um país na rota de desenvolvimento.

Projetos

Projeto Horta

Promover situações de brincadeiras em contato com a natureza; Incentivar as crianças a conhecer, cuidar, cultivar a terra e fazer o plantio dos alimentos, bem como incentivá-los a uma alimentação saudável. 

Projeto Brincar com Arte 

Promover uma aprendizagem significativa e prazerosa através da diversificação das linguagens artísticas e do incentivo ao brincar, na primeira infância. 

Projeto Família e Primeira Infância

Contribuir para o fortalecimento de vínculos entre familiares e crianças na primeira infância, ampliando a participação das famílias na vida escolar das crianças.

10

Horas de
atendimento diário 

 5  

Refeições
diarias. 

272 

Crianças atendidas de
segunda a sexta.

Outros Programas

Centro da Criança e do Adolescente

O CCA Blandina Meirelles busca criar oportunidades de desenvolvimento e transformação para crianças e adolescentes de 06 a 14 anos, em situação de vulnerabilidade social. 

Programa Mundo Jovem

O PMJ tem por objetivo promover a capacitação pessoal e social dos jovens, conhecimento sobre o mundo do trabalho e empregabilidade.

Faça parte do CEI

Gostou do projeto e gostaria de contribuir? Ou que tal ser um
de nossos educandos, escolha uma das opções abaixo. 

Acompanhe nossas redes sociais!

Built with ‌

HTML Builder